bar list

Dicas para um retorno seguro aos bares

São Paulo SP

Saiba como se proteger e também preservar a saúde de todos para curtir com tranquilidade

Com a reabertura gradual e a flexibilização dos horários de funcionamento, voltar a frequentar bares e restaurantes já é uma realidade neste novo normal. No entanto, é importante estarmos atentos aos protocolos sugeridos pelas autoridades de saúde, para curtir de forma segura e responsável. Afinal, o cuidado começa na prevenção.

Confira, abaixo, dicas para um retorno seguro aos bares:

Use a máscara

Ao entrar no estabelecimento e ao circular em locais públicos, o uso da máscara é obrigatório. Idealmente, tire-a somente enquanto estiver comendo ou bebendo. Ao se levantar e transitar por áreas comuns, como ir ao banheiro e sair para fumar, coloque-a de volta no rosto. Clique aqui para conferir as orientações da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, sobre o uso de máscaras.

Higiene das mãos

Lave as mãos ao chegar ao estabelecimento - e sempre que achar necessário. O ideal é ter álcool em gel 70% a tiracolo e higienizar as mãos ao tocar em algo diferente como, por exemplo, no cardápio. É importante também evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos sujas.

Não compartilhe utensílios pessoais

Não compartilhe copos e talheres. Se quiser experimentar o drink de um amigo, peça ao garçom um novo copo. O mesmo com garfos, facas e colheres. Se tiver um canudo de metal na bolsa, melhor ainda (além de ser super sustentável!).

Atente para o distanciamento social

Se possível, não fique próximo de pessoas que não estão no mesmo grupo que você. Busque mesas afastadas e dê preferência a lugares ventilados, próximos de janelas ou ao ar livre.

Pagamento digital

Dê preferência a formas de pagamento que não sejam dinheiro em espécie. Se seu aparelho celular ou smartwatch permitirem, os pagamentos por aproximação e meios digitais, como por leitura de QR Code, são mais seguros por não envolverem contato físico.

Faça reservas com antecedência

Ligar no estabelecimento e reservar uma mesa garante que você transite o mínimo possível por espaços com muita gente, como as filas de espera que se formam na porta e que causam uma pequena aglomeração nas calçadas.

Evite aglomerações

Por mais que dê vontade de encontrar grandes grupos, ou se sentir numa festa como antigamente, prefira lugares que respeitem o distanciamento necessário e a lotação máxima recomendada pelos órgãos de saúde. Essa medida é importante para preservar não somente a sua segurança e a de seus familiares e amigos, mas também a de todos os funcionários do bar.

Tenha bom senso

É importante termos em mente que a colaboração de todos é essencial para combatermos o coronavírus. Faça a sua parte e divirta-se com responsabilidade.

Curta com responsabilidade

Alguns lembretes básicos fazem da sua ida ao bar uma experiência de sucesso: beber com moderação e de estômago cheio, intercalar os drinks com água e/ou drinks de menor teor alcóolico e, principalmente, deixar o carro em casa - “se for dirigir, não beba” é fundamental. Fica a dica: caso você seja o motorista da rodada, a maioria dos bares já conta com opções de drinks sem álcool.

Novidades no mundo dos drinks

GOSTOU DO CONTEÚDO SOBRE DRINKS?

Deixe seu nome e e-mail e enviaremos em primeira mão novos conteúdos!

Ao adicionar o email você aceita os termo de uso e politica de privacidade.

Realização

Logo da Pernod Ricard

Links

  1. Início

Siga-nos

© 2021 - barmatch.com.br - Desenvolvido por Wine Locals